5 maneiras de obter bons resultados na sua impressão.
Muitas vezes o material não sai como você quer e dá aquela frustraçãozinha, mas nós temos 5 dicas para você não passar mais por isso ;p
Imagem em alta resolução
Uma imagem em alta resolução é formada por no mínimo 300 DPI’s (Dots Per Inch = pontos por polegada. Em resumo, quanto mais pontos unidos por polegada, mais nítida a imagem se torna).
Já viu um material gráfico em que a imagem estava um pouco quadriculada e desfocada? Então, isso representa a falta de DPI na formação da imagem.
Cor
Nem sempre a cor que está na tela vai para a sua mão, porque as cores formadas pelo seu monitor são diferentes das formadas pelas impressoras (monitor RGB e impressora CMYK).
Formato do arquivo
Geralmente gráficas aceitam somente arquivos fechados, como PDF e JPEG, assim você não corre o risco de que hajam alterações na sua arte, contribuindo também para a gráfica não responder sobre possíveis modificações do seu material.
Acabamento
Como já falamos no post sobre acabamentos, ele é um fator integrado ao processo da impressão, que necessita de cuidados.
Se pra você uma boa impressão é quando o material impresso possui algo como brilho e um corte bem feito, o acabamento não pode ficar fora da sua lista.
O texto na cor preta em 4 cores (dica avançada)
Devemos ter cuidados com o texto na cor preta, pois quando ela é formada nas 4 cores dá erro de registro, fazendo com que o preto saia borrado, deslocado ou em uma outra cor que não seja o preto. Para evitar esse problema, podemos utilizar 100% preto.